Tuesday, October 24, 2006

Olha para o que eu digo, não olhes para....

No 'Diário de Notícias' de 20 de Outubro de 2006, vem, na página 4, uma notícia pequenina mas muito interessante e que ilustra bem as poupanças e as prioridades deste Governo.

Reza a notícia que a Assembleia da República aprovou ontem em plenário o seu próprio Orçamento para 2007 e do qual faz parte uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado" , obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros (cerca de 600 000 contos na moeda antiga)...

Se aqui começamos a ficar no mínimo impacientes, o pior está no entanto ainda para vir:

Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações) o Estado prepara-se para gastar, pasme-se:
um milhão e cem mil euros!!!

Ou seja, 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!

Se a sua indignação e estupefacção é tão grande como a minha, vote em branco nas próximas.

Levante-se contra este roubo escandaloso feito a todos os Portugueses contribuintes!

3 Comments:

Blogger Teresa Lobato said...

Bom... a minha escola, que já conta umas dezenas de anos, tem janelas basculantes, a maior parte delas fechadas à força porque se deteoraram. O calor é insuportável! Dizem que o frio também.
A biblioteca e o Centro de Recursos, um espaço muito acolhedor, tem uma ventoinha...
O Executivo já pediu um orçamento para melhorar as condições de trabalho, mas, como se pode prever, numa escola com cinco blocos, era incomportável.
Eu cá não me importo que os deputados tenham condições!... Eu quero é que eu e os meus alunos as possamos ter também. Assim se deveria construir um país.

Wednesday, October 25, 2006 12:09:00 AM  
Blogger Hencal said...

Agradeço o seu convite para vir ao seu blog.
Mas os temas que nele estão inseridos, fogem do âmbito do livro que me proponho publicar.
Já agora aproveitando a minha presença aqui, gostaria de lhe dizer que os contribuintes não são só roubados neste caso…
Veja-se a despesas com os ordenados de professores destacados para os sindicatos, de professores com horários zero, que são muitos, etc..
E a continuar a acontecer progressões na carreira por tempo de serviço os contribuintes vão ter que continuar fazer bastante esforço, para aguentar isto.
Dizem os entendidos que o Estado tem de reduzir os seus encargos com a “máquina”, nomeadamente na redução de funcionários públicos.
Mas o problema é que não é Estado que tem esses encargos com a “maquina”. São os contribuintes!
Foi um prazer!

Wednesday, October 25, 2006 10:48:00 AM  
Blogger «« said...

pode ter a certeza que votarei...é preciso protestar contra esses aldrabões

Wednesday, October 25, 2006 2:04:00 PM  

Post a Comment

<< Home